Escolha o Melhor Vestido para uma Noite de Gala!

Escolha o Melhor Vestido para uma Noite de Gala!

Para garantir uma presença elegante e marcante em um jantar formal, cerimônia de premiação, formatura, festa de 15 anos sofisticada ou casamentos luxuosos, existem trajes específicos, incluindo o vestido longo de festa.

Geralmente, esse tipo de vestido, chique e longo, costuma ser o mais indicado, mas tudo vai depender de quem você é na festa. A formanda e a debutante, por exemplo, são estrelas principais e merecem o devido destaque.

Na ordem de importância, seguem também as mães de noivas (os); mães de debutantes e mães de formandas.

É claro que qualquer convidado para um evento de gala pode, e deve, se vestir adequadamente. Contudo, já é esperado que essas presenças mencionadas estejam à altura das estrelas principais, mesmo sendo personagens “coadjuvantes”.

Para Lacrar na Foto

Com isso, vem a necessidade de maior participação em fotos e ninguém quer aparecer mal vestida no álbum de família, não é?

Por falar em álbum, o virtual também tem um impacto grande em uma noite de gala. Isso porque a maioria das pessoas deixa registrada uma postagem em suas redes sociais, ressaltando o modelito escolhido para a ocasião especial.

Afinal, não é todo dia que você é convidada para uma festa majestosa, não é mesmo? Daí a importância em guardar uma lembrança visualmente agradável.

Mas então, qual o vestido ideal para um evento de gala?

Tipo de Vestido Apropriado para uma Noite de Gala

Um vestido não precisa ser extravagante para ser considerado de gala. Geralmente, a imponência fica por conta do tipo de tecido, além do caimento que ele faz em seu corpo.

Sem dúvida alguma, esses detalhes são mais importantes do que cor ou modelos da moda, por exemplo, como vestido sereia, vestido peplum, vestido tomara que caia, entre outros.

Rendas, bordados e pedraria também são fatores primordiais para dar um “tcham” a mais em qualquer vestido de festa. Mas você deve estar se perguntando: o vestido de festa para uma noite de gala precisa ser, obrigatoriamente, comprido?

Curto, Médio ou Longo?

O vestido para uma noite de gala deve ser, impreterivelmente, longo. Claro que, atualmente, existem muitas opções igualmente luxuosas, porém, em menor comprimento.

Além disso, há uma gama de variações, incluindo a possibilidade de usar o vestido de formatura longo e, em determinado momento da festa, retirar uma parte e transformá-lo em curto (bastante comum para as noivas, por exemplo).

Ainda assim, os especialistas recomendam o vestido longo em se tratando de:

  • Vestido para Madrinha de casamento;
  • Vestido para Formanda;
  • Vestido para Mãe de debutante;
  • Vestido para Mãe da noiva (o).

Outro ponto essencial é que o vestido de festa para uma noite de gala é para ser usado, como o próprio nome diz, à noite. Portanto, deixe os vestido para madrinha, midi ou curtos mais chiques e incrementados para eventos diurnos ou no período da tarde.

Vestido de Festa Glamouroso

Você já entendeu que um vestido de festa longo é o melhor para não errar na decisão. Agora, lembre-se das atrizes de Hollywood na cerimônia de entrega do Oscar: umas mais simples, outras mais extravagantes, mas todas lindíssimas!

Isso significa que, para escolher um vestido de festa glamouroso, a segunda coisa que você deve considerar é o que te faz bem, o que te deixa confortável – não estou falando de um tecido macio e textura agradável, mas sim o conforto em ser você mesma! Isso mesmo!

Se engana quem pensa que os trajes de gala devem ser sisudos, incômodos ou apertados o suficiente para realçar a silhueta. Para definir seu vestido para festa de gala, leve em conta aquele que representa a sua personalidade, independentemente de ser discreto ou chamativo, com ou sem bordados ou brilho.

Use algo que te agrade, primeiramente, e não se esqueça de caprichar nos acessórios, make e penteado.

É que, muitas vezes, os vestidos de gala das celebridades são simples e enxutos, contudo, elas os usam com jóias belíssimas, e cabelo deslumbrante, fazendo com que o conjunto da produção seja evidente.

Seu Par Também deve estar todo trabalhado no Luxo!

Uma última dica, mas não menos importante, é levar em conta o traje que o seu par vai usar. Vai ser madrinha de casamento? Pergunte se existe a necessidade do seu vestido de madrinha combinar com a tonalidade da gravata do padrinho.

Se você vai com o crush, namorado ou esposo, não se esqueça de avaliar o tipo de roupa que ele estará usando. Afinal, de nada adianta se produzir com um longo fabuloso se o “boy” for de jeans e sapatênis.

Calma, respire, ele vai encontrar uma roupa social à altura.  Confira no convite o traje indicado para o evento de gala, que, normalmente, é o Black Tie ou “a rigor”, o que implica no uso de smoking.

O traje passeio completo é mais simples e, dependendo do porte do evento, é usado com ternos escuros e completos (com gravata). Verifique se existe a possibilidade de negociação.

Aluguel de Vestidos de Festa de Gala na MÉS BELLE

Localizada no bairro Santa Lúcia, a MES BELLE é uma loja especializada no aluguel de vestidos de festa para diferentes públicos.

Disponibilizamos vestidos sofisticados para alugar, todos escolhidos a dedo para uma produção autêntica, original e que ninguém mais estará usando!

Apesar de toda essa pompa, o valor do aluguel de nossos vestidos de 15 anos é bem acessível.

Se você precisa de um vestido de festa para uma noite de gala, ou outros tipos de eventos e cerimônias, entre em contato conosco: certamente, teremos um modelo que cairá como luva!

Agende uma visita e conheça nossa estrutura e atendimento personalizado.

Navegue em nosso site e saiba mais!