Escolha o Melhor Vestido de Festa para o seu Corpo

As mulheres costumam passar horas em frente a um guarda-roupa aberto, procurando vestidos de festa perfeitos de acordo com a ocasião.  Mas encontrar um especial que valorize seu biotipo pode ser difícil se você não souber qual é o formato do seu corpo.

Os tecidos são variados: vestido de festa longo, vestido de renda, cetim, crepe, seda, chamois, com brilho, pedraria, fivelas… E as cores, nem se fala! Com essa infinitude de tipos de vestido de festa, pode ser bem difícil escolher apenas um que te agrada e cai bem em seu corpo.

Confira abaixo oito diferentes formatos de corpo, e encontre o mais adequado modelo de vestido de festa de casamento, baile de formatura ou baile de debutante ao qual você foi convidada:

  1. Vestido de Festa para Corpo em Forma de Maçã

Um corpo em forma de maçã tem a parte superior mais cheia (a região do busto é mais larga que seus quadris e cintura). Celebridades famosas com o corpo de maçãs são: Drew Barrymore, Angelina Jolie e Tyra Banks.

Se você quiser impressionar todos os convidados, escolha um vestido para festa que defina sua cintura. Os vestidos trapézio, estilo boneca (rodado), peplum e vestidos longos mais soltinhos também podem ser interessantes para este formato corporal.

2. Vestido de Festa para Corpo em Forma de Triângulo Invertido

Se seus ombros são muito mais largos que seus quadris e cintura, você tem uma forma triangular invertida. Muitos modelos e atrizes têm tais figuras, incluindo Renee Zellweger, Demi Moore e Naomi Campbell.

Existem vários tipos de vestido de festa que você pode usar, mas todos aqueles com decotes em V, tomara que caia ou com um ombro só, sem dúvida alguma, vão cair como uma luva.

3. Vestido de Festa para Corpo em Forma de Ampulheta

Um corpo em parecido com uma figura de ampulheta é considerado um dos mais sensuais e representa milhares de mulheres brasileiras. Nele, bustos e quadris estão na mesma proporção, com a diferença de uma cintura fina que os separa.

Juliana Paes, Taís Araújo, Marilyn Monroe, e Scarlett Johansson são famosas “ampulhetas” da tevê.

Essas sortudas podem usar qualquer coisa, mas em relação aos trajes mais suntuosos, elas ficam melhor: com vestido de festa longo acinturado, ou seja, com cintura marcada com faixa ou elástico, vestidos tipo tubinho, e um dos mais procurados, o vestido de festa estilo sereia.

4. Vestido de Festa para Corpo em Forma de Banana

O tipo corporal em forma de banana tende a parecer com mulheres magras e mais altas, com quadris e bustos proporcionais, porém, a região da cintura é reta. Algumas famosas neste formato incluem Jennifer Garner e Anne Hathaway.

Neste caso, também estão liberados quaisquer modelos de vestido de festa. Porém, para “parar o trânsito”, é essencial escolher: um peplum, um vestido lápis acinturado ou tipos de vestidos de festa com cores fortes ou bloco de cores, que ajudam bastante a definir o corpo. Evite vestidos de festa curtos.

5. Vestido de Festa para Corpo em Forma de Pêra

Se seus quadris estiverem um pouco mais cheios do que a sua cintura e busto, então você possui um belo corpo em forma de pêra. Algumas artistas compartilham o mesmo formato como Kim Kardashian, Cleo Pires, Paola Oliveira e algumas ‘panicats’.

Seu objetivo deve ser escolher um vestido de festa que equilibra o tronco com os quadris. Vestidos com babados nos ombros, ombreiras ou vestido estilo tulipa caem muito bem e te deixam deslumbrante!

6. Vestido de Festa para Corpo em Forma de Retângulo

Acredita-se que o corpo retangular, também conhecido como ‘corpo de atleta’ ou fitness é um dos mais desejados na atualidade. Muitos exemplos de vestidos de festa ficam ótimos em mulheres que suam bastante para manter seu shape perfeito.

Contudo, para um efeito ainda mais arrebatador, é fundamental definir a cintura. Outras opções de vestido de festa para você são: vestidos decotados, vestidos com fenda, vestidos com ajuste na cintura (cordinha, faixa, elástico, etc).

Algumas celebridades com formato retangular incluem Gisele Bundchen, Alinne Moraes, Natalie Portman, Keira Knightley e Cameron Diaz.

7. Vestido de Festa para Corpo em Forma de Colher

O corpo em forma de colher é um pouco diferente do da pêra, com traço marcante que são os quadris arredondados, tipo uma colher, e o tronco é como se fosse o cabo. Celebridades que ostentam corpos em forma de colher incluem Beyoncé e Anitta.

Os melhores vestidos para festa de casamento para o corpo neste formato é o vestido lápis ou outro que tenha babados na parte superior, equilibrando o tronco com os quadris.

8. Vestido de Festa para Corpo em Forma de Diamante

Um corpo em formato de diamante geralmente tem maior volume na região da cintura e quadril, sendo estreito nos ombros e coxas/pernas. Para ajustar o visual de forma harmônica, escolha vestidos com marcação na cintura.

Um vestido de festa com ‘decote em V’ e bastante detalhe na região dos seios também vai combinar bastante.

Famosas celebridades com corpos em forma de diamante são Queen Latifah e Marília Mendonça.

Aluguel de Vestido de Festa em BH

A Més Belle é uma loja de vestidos de festa que disponibiliza vários modelos para aluguel. Eles são cuidadosamente escolhidos para você marcar presença em qualquer evento com um vestido único e exclusivo.

Fique tranquila que não terá ninguém usando o mesmo vestido de festa que você.

Conheça a estrutura da Més Belle, elaborada com muito carinho para te receber com o maior conforto.

Agendamento de atendimento individualizado pelo telefone: (31) 99832-2412.