Cor para Virada do Ano: saiba o significado e escolha a sua!

Cor para Virada do Ano: saiba o significado e escolha a sua!

Cor para Virada do Ano: a noite de Reveillon é especial e, reza a lenda, que para entrar o ano com o pé direito, é preciso escolher a cor certa. Então, qual você prefere?

C para Virada do Ano: a noite de Reveillón é especial e, reza a lenda, que para entrar o ano com o pé direito, é preciso escolher a cor certa. Então, qual você prefere?

O ano novo se aproxima e, com ele novos planos, expectativas e muita esperança. Por aqui, todo mundo fica empolgado em definir um objetivo principal e encontrar uma nuance correspondente, ou seja, uma cor para virada do ano.

Conforme o conhecimento popular, vale se vestir da cor desejada ou usar um detalhe, sapato, acessório na cabeça, etc. 

🌈 Entendendo o Significado das Cores 🌈

O significado das cores pode variar dependendo da cultura e das circunstâncias. Cada cor tem muitos aspectos, mas você pode entender o que ela expressa a partir da psicologia das cores.

Comunicação não verbal

A cor é uma forma de comunicação não verbal. Como não se trata de uma energia estática, seu significado pode mudar dependendo da energia que a pessoa que a veste está expressando naquele momento.

Para você, por exemplo, a cor preta pode passar uma sensação de mistério, enquanto para uma amiga sua que ama colorido, ele pode parecer algo dark e sombrio.

Da mesma forma, uma pessoa pode optar por usar vermelho no Reveillón, indicando apenas que é a sua cor favorita, ou que naquele momento ela se sentindo energizada, pronta para agir, apaixonada ou com raiva – em níveis conscientes e inconscientes.

Mas vamos aos significados de cada cor para virada do ano:

Cor para Virada do Ano: VERMELHO

Vermelho é a cor da energia, paixão, ação, ambição e determinação. É também a cor da raiva e da sexualidade.

Cor para Virada do Ano: LARANJA

O laranja é a cor da comunicação e do otimismo.

Cor para Virada do Ano: AMARELO

Na psicologia das cores, o  amarelo é a cor do intelecto, é otimista, alegre e perfeccionista.

Cor para Virada do Ano: VERDE

O verde é a cor do equilíbrio e crescimento. Pode significar tanto a autoconfiança como positividade.

Cor para Virada do Ano: AZUL

Azul  é a cor da confiança e da paz. Pode sugerir lealdade, integridade,  e tradicionalismo.

Cor para Virada do Ano: AZUL ÍNDIGO

O índigo, mais conhecido como azul índigo é a cor da intuição relacionada ao pragmatismo.

Cor para Virada do Ano: ROXO

O roxo é a cor da imaginação e representa o poder criativo individual.

Cor para Virada do Ano: TURQUESA

O significado da cor da turquesa, ou azul turquesa, é a comunicação clara e a transparência mental.

Cor para Virada do Ano: ROSA

A psicologia das cores aponta que a cor rosa representa o amor incondicional e carinho. Uma boa pedida para quem deseja um amor em 2019!

Cor para Virada do Ano: MAGENTA

No significado das cores, magenta  é uma cor que está entre o rosa e o roxo, representando a harmonia universal e o equilíbrio emocional. Este tom é espiritual, porém prático e quem usa magenta pode se sentir mais encorajado a acreditar numa visão mais equilibrada sobre a própria vida.

Cor para Virada do Ano: MARROM

A cor marrom  é uma cor amigável, porém séria e realista. Por ser a cor da terra, ela está relacionada à segurança, proteção, conforto e riqueza material.

Cor para Virada do Ano: CINZA

Do ponto de vista da psicologia das cores, o  cinza é a cor do comprometimento – não sendo nem preto nem branco. É a transição entre duas não-cores.

Cor para Virada do Ano: PRATA

O prata tem uma energia feminina e está associado à lua e às marés, uma espécie de poder emocional sensível e misterioso.

Cor para Virada do Ano: DOURADO

O dourado ou ouro é a cor do sucesso, conquista e triunfo. Está associada à abundância e prosperidade, luxo e qualidade, prestígio e sofisticação, valor e elegância, a psicologia das cores do ouro implica riqueza, riqueza material e extravagância.

Cor para Virada do Ano: BRANCO

O branco  é a cor mais completa e pura, a cor da perfeição. O significado da cor do branco é pureza, inocência, integridade e conclusão.

Cor para Virada do Ano: PRETO

Muita gente tem receio de passar o Réveillon usando preto, afinal, a tradição aponta sempre para o branco. Mas para quem não se importa com isso, confira o significado:

O preto é a cor do oculto, do secreto e do desconhecido, criando um ar de mistério. Ele mantém as coisas escondidas e discretas.

Gostou de saber mais sobre a psicologia das cores? Então deixe seu comentário contando pra gente qual a cor para virada do ano que você escolheu.

Se vai participar de uma festa de Réveillon, não deixe de conferir os vestidos de festa para alugar da Més Belle.

Navegue em nosso site para saber mais. 😉