Não precisa ficar desesperada procurando um vestido de formatura que combina com seu corpo e estilo. Antes, acompanhe essas informações:

A comemoração da formatura é uma fase muito importante na vida de qualquer pessoa. Este é o momento no qual é possível relaxar e celebrar com os parentes e amigos a longa e árdua jornada concluída com muito estudo e dedicação.

Foram bons anos onde você, possivelmente, conheceu muitas pessoas, culturas, teve acesso a conhecimentos profundos por meio de professores exemplares. E, agora, chega o momento de levantar a taça de champanhe e brindar: “tim-tim”!

A Importância do Vestido de Formatura

Mas, para comemorar em grande estilo, é preciso pensar no penteado, maquiagem e, o mais importante: no vestido para formatura!

Além dele, outros trajes mais simples também fazem parte da realidade da formanda. Isso se você for participar de outros eventos que são tradicionalmente inseridos nesta ocasião solene.

Roupas para Formatura

É o caso da missa ou culto ecumênico, da colação de grau e do grande baile de formatura. Geralmente, a preocupação das moçoilas gira em torno do baile, que é a festa mais chique. Nele sim, um vestido de formatura deslumbrante é impreterível!

Já nas outras celebrações, mais simples, pode ser que você já tenha alguma roupa adequada.

Vale lembrar também que se você for participar da colação de grau formal (aquela clássica realizada no auditório, com um mar de gente assistindo), provavelmente usará a beca, uma espécie de túnica preta sobreposta por cima da sua roupa.

Essa veste cerimonial impede que você se preocupe excessivamente com o que usará por baixo e, normalmente, após a formalidade, os formandos aproveitam para reunir em algum barzinhos com amigos, algo mais informal mesmo.

Afinal, o que Usar em um Baile de Formatura?

Você já sabe quem vai te maquiar, já imagina um penteado possível para o seu tipo de cabelo, e já garantiu até uma sandália confortável para curtir seu baile de formatura.

Mas se este “grande dia” está próximo e você sente frio na barriga só de lembrar que ainda não encontrou um vestido de formatura ideal para chamar de seu, muita calma nessa hora!

Confira essas dicas infalíveis para dançar a valsa lindamente e vivenciar momentos inesquecíveis durante o seu baile de formatura.

  • Vestido de Formatura Longo

Vamos começar pelo tipo mais tradicional, o vestido longo para formatura, geralmente recomendado para o uso da formanda e de sua mãe, por exemplo. Claro que outras convidadas também podem usar vestido longo para baile.

Porém, tudo vai depender do destaque da pessoa durante a cerimônia: ela vai participar de muitas fotos no álbum da formanda, por exemplo? Normalmente, isso ocorre com os pais, que devem estar devidamente alinhados.

Para acompanhar a formanda de longo e a mãe da formanda, também vestindo o mesmo comprimento, é essencial que o pai se arrume adequadamente, com o traje indicado no convite.

Mas você pode estar pensando: “eu gosto muito de vestido curto ou médio, e tenho que escolher um vestido para formatura longo”?

Ou: “não posso usar um menor em minha própria formatura ou no baile de formatura da minha filha”? Continue acompanhando para descobrir!

  • Vestido de Formatura Curto

Os vestidos curtos para formatura podem ser usadas pelas convidadas, parentes e até pela própria formanda. Na organização dos bailes mais modernos, pode haver um consenso geral entre as formandas, de incluir a opção do traje de livre escolha no convite.

Além de dar margem para os convidados se vestirem mais à vontade, também libera as rainhas e reis da festa dessa obrigação.

Mesmo sem esse consentimento formal, existem algumas formandas que conseguem encontrar um vestido curto de gala, aquele perfeito que te deixa “vestida para matar”. Normalmente, você confere essa sensação com vestidos curtos, porém, muito rebuscados: brilho, renda, franja, corpete e saia estilo bailarina, e por aí vai…

Enfim, não tem nada de mal em escolher um vestido curto para baile de formatura. Mas saiba que a responsabilidade de algo imponente será maior – a menos que você não se importe em ser confundida com uma convidada.

Enquanto o vestido longo, mesmo simples, atribui importante funcionalidade.

Lembre-se: você ralou muito para chegar até aqui, gastou dinheiro e não deve ir mal vestida em seu próprio baile. É a sua hora de brilhar!

  • Vestidos para Festa de Formatura

Agora, se você recebeu um convite para participar de um baile, não tem, necessariamente, que optar por alugar um vestido longo para formatura, por exemplo.

Atente-se à recomendação do convite pois hoje em dia existem diferentes tipos de comemoração, ás vezes até mais casuais – o que não significa que você pode vestir jeans, por exemplo.

O ideal é conversar com a formanda e, caso você fique em dúvida, opte pelo tradicional: o vestido longo para baile. E não precisa nem comprar algo que não usará depois com tanta frequência. Afinal, não é todo dia que temos um baile de formatura para ir, não é mesmo?

Busque uma loja que forneça modelos variados por um valor de aluguel acessível e garanta que você vai bem arrumada à festividade.

Ver Modelos de Vestidos para Formatura em BH

Independentemente se você é mãe da formanda, a própria formanda ou convidada do baile, nós confiamos em seu bom gosto ao escolher: vestido de formatura simples, vestido para formatura longo, vestido curto para formatura

Mas como entendemos que toda mulher vaidosa deseja arrasar na festa, você pode contar com a nossa ajuda se precisar! 😉

A MÉS BELLE dispõe de aluguel de vestidos para festa de formatura finos para que você possa marcar presença com a merecida elegância!

Basta agendar uma visita para conhecer a nossa loja, conferir nosso atendimento personalizado e experimentar os vestidos mais majestosos de BH.