Vestido para Casamento Convidada: e agora, qual usar?

Vestido para Casamento Convidada: e agora, qual usar?

Definir o melhor Vestido para Casamento Convidada pode ser desafiador 😱, afinal, você quer estar linda, mesmo não sendo a personagem principal. Escolha o que vestir para arrasar em qualquer cerimônia!

Atualmente, existem os mais variados tipos de cerimônia de casamento: desde as mais luxuosas, até os mini-weddings, cerimônias mais simples com poucos participantes.

A questão é que se você recebeu um convite de um familiar, parente ou pessoa estimada, em vez de se desesperar pensando em vestidos de festa, é preciso avaliar o tipo de evento primeiro.

Vestido de Casamento para Convidadas: principais dúvidas

Infelizmente, nem toda mulher mantém esta calma, e a internet não nos deixa mentir. Entre os termos relacionados a casamento mais procurados na web inteira, estão:

– Vestido para Casamento Convidada;

– Vestido de Casamento Convidadas;

Vestido de Casamento para Convidadas;

– Vestido Casamento Convidada Longo ou Curto;

– Vestido Longo para Casamento Convidada;

– Vestido de Festa Convidada;

– Vestido de Festa Casamento Convidada;

– Vestido de Festa Convidada Casamento.

Portanto, acaba de cair por terra aquela ideia de que apenas a noiva, ou as madrinhas, ficam enlouquecidas na hora de encontrar seus vestidos!

Afinal, já percebemos que você também está preocupada em achar um vestido de casamento para convidadas.

Por isso, vamos te dar uma mãozinha para solucionar este impasse. Confira este artigo incrível explicando tudo sobre o vestido de festa da convidada.

Como Escolher Vestido de Festa para Convidadas de Casamento

Quando você é convidada para um casamento, a primeira coisa que você pode fazer é ficar empolgado com o grande dia, e a segunda coisa, certamente, é se perguntar o que vai usar.

Analise o Tipo de Cerimônia

Seja qual for o seu papel, da família ou amiga do casal, tenha a certeza de que o estilo ideal de vestido é aquele apropriado ao tipo de celebração.

Para uma cerimônia mais formal, o vestido longo para convidada de casamento impõe a magnitude necessária para a ocasião.

Já o mesmo estilo também não seja tão ideal quando se trata de um enlace mais simples, diurno, comemorado em um restaurante, por exemplo.

Para facilitar, vamos mencionar alguns tipos de celebração:

  • Um casamento ao ar livre tem uma vibe totalmente diferente de um casamento tradicional na igreja. Sendo no campo, em um parque ou na praia, opte por estampas florais que você não vai errar;
  • Já em se tratando de noivos super religiosos, e um matrimônio restrito ao estilo que a religião deles exige, muito cuidado com decotes, alças muito finas ou outro modelo de vestido de festa convidada casamento que pode soar desrespeitoso;
  • Caso você não tenha acesso a maiores detalhes sobre a festa, verifique o endereço do convite e se guie por isso. É um local que exige o traje passeio completo, esporte fino ou não há exigência de vestimenta? (A resposta pode estar no próprio convite)

2. Considere a Sua Personalidade

Não adianta querer se emperequetar demais se o seu gosto pessoal prefere makes leves e trajes sem bordados ou pedraria.

Não precisa se vestir pro Oscar ao pensar em um vestido para convidada de casamento. Lembre-se que a atenção estará voltada para a noiva e é ela quem deve se destacar.

Por outro lado, se você gosta de um tipo de vestido de festa de casamento mais atrativo, volte ao item número 1 e verifique se o evento condiz com o luxo que pretende usar.

3. Defina um Tom Compatível

Falando em tipo de evento e em personalidade, não podemos esquecer também da cor do seu modelito.

“Posso usar preto ou vermelho em um casamento diurno”? Neste momento, avalie o tipo de tecido e o modelo do vestido.

Se a cerimônia é de dia, prefira cores claras, ou cores escuras desde que estruturadas em modelos mais simples e discretos.

O equilíbrio é fundamental também para considerar a estação do ano na qual os pombinhos resolveram se unir.

Um vestido de casamento para convidadas preto, longo e de veludo (independentemente se tem alças ou mangas), não vai cair bem no alto verão brasileiro.

Além de esquentar, você vai se destoar da maioria que prefere optar por um tecido suave. Portanto, deixe couro, veludo ou chamois para as temporadas mais frescas e frias.

Essas dicas de ouro podem facilitar sua escolha de vestido de casamento para convidadas:

Deixe o branco, marfim ou creme para a noiva, acredite, é mais sensato e melhor não arriscar;

  • Verifique a tonalidade definida para o vestido de madrinhas. Tente destoar desta cor, afinal, você é uma convidada e não quer ser confundida com as madrinhas, certo? Deixe-as reinar com seus trajes pré-definidos juntamente com a estrela da festa;
  • Nas estações mais amenas, você não vai precisar de um vestido de festa de casamento em tom claro ou um vermelho convencional para se sentir linda. Surpreenda a todos com um caramelo, borgonha, vinho, magenta, verde musgo e até um azul marinho básico.

Isso porque que nem todo mundo pensa nessas tonalidades na hora de escolher o vestido de festa para casamento no inverno;

  • Se não quer estampas em casamentos ao ar livre, capriche nos acessórios e use um vestido de festa cinza, turquesa, rosa ou amarelo.

Lembre-se de que cada cerimônia é uma celebração única, então, esteja atenta a todos estes detalhes para manter a elegância ao escolher seu vestido de convidada de casamento.

Você acabou de ver que encontrar o melhor vestido para casamento convidada não é tão difícil assim.

Foi chamada de última hora? Se está sem tempo para planejar qual roupa vestir, simplifique a sua vida: alugue um vestido de festa!

Assim todos os seus problemas podem ser resolvidos no mesmo lugar, feito mágica: plim, plim! 🧚‍♀

Onde alugar Vestido de Casamento para Convidadas em BH

Depois de considerar o tipo de evento, o seu estilo e o tom que você tem em mente, misture tudo isso para encontrar a fórmula certa: alugar vestido de festa.

Sim, o aluguel de vestido de festa de casamento em BH é muito mais prático porque existem centenas de modelos diferentes.

É o caso da Més Belle, por exemplo, dispõe para alugar os mais lindos vestidos de festa aluguel BH.

Em nossa loja, além de um espaço aconchegante para você se sentir confortável para conferir os mais procurados vestidos para casamento convidadas.

Agende o atendimento individual que só a Més Belle oferece e conte com a exclusividade do vestido para casamento convidada que será seu por tempo suficiente para torná-la uma convidada inesquecível!