Vestido para Casamento no Civil: como escolher?

Vestido para Casamento no Civil: como escolher?

Existe algo mágico na oficialização do matrimônio em cartório: o casal está no foco e não concorre com uma decoração impactante e nem com os trajes típicos da cerimônia. Se você planeja um ‘sim’ prático e muito rápido, escolha aqui o seu vestido para casamento no civil.

Uma das primeiras preocupações de toda noiva é o vestido que será usado na cerimônia de casamento, seja ela na igreja, salão de festas, praia ou sítio.

Porém, em se tratando de planejar um casório, mais cedo ou mais tarde ela acaba percebendo que o vestido para casamento no civil também precisa ser definido.

A Importância de Casar no Civil

No Casamento Civil ocorre a oficialização do enlace no cartório, onde o casal declara mediante a justiça e aceita a união.

Portanto, é melhor ficar antenada em duas coisas:

  • Neste momento, o foco está totalmente voltado para a noiva e noivo;
  • Neste cenário, o casal se destaca ao lado dos padrinhos e, normalmente, dos pais, que costumam estar presentes.

Dessa maneira, vale a pena investir em um vestido de noiva para civil mais atrativo, além de um traje estiloso para o noivo, serão feitas várias fotografias e você quer que o seu álbum fique bem bonito, não é mesmo?!

Crença Popular

Em contrapartida, existe a crença popular de que o casamento civil é menos formal que o religioso.

Com isso, muitas noivas costumam escolher um vestido de casamento civil simples e casual. Elas preferem um modelo que poderá ser usado outras vezes.

E deixam toda a pompa e luxo para o evento de matrimônio.

Você Vai se Casar Apenas no Civil?

Mas e quanto àqueles casais que desejam apenas documentar a união, abrindo mão de igreja e festa?

Isso significa em manter a discrição, assinar os papéis e pronto? Jamais permita que esta data marcante passe, literalmente, em branco!

Capriche no Look Vestido de Noiva para Civil

O casamento civil não é e nunca foi menos importante que o casamento na igreja: você pode exigir o visual dos seus sonhos e escolher o mais belo vestido de casamento no civil!

Esqueça a calça jeans e o terninho que você já usa cotidianamente. Inove e se sinta maravilhosa.

Não aceite qualquer restrição, afinal, você pode e deve fazer com que o dia do seu casamento, seja no cartório, fórum ou prefeitura seja perfeito, um dia que ficará guardado na memória para sempre!

Por que Alugar Vestido para Casamento no Civil?

Por falar nisso, é difícil se lembrar de tudo e, entre tantos preparativos, e falta de tempo para encontrar o vestido para casamento no civil ideal, uma boa dica é considerar a possibilidade de alugar vestido de festa.

Isto mesmo! Se você é uma noiva esperta, vai gostar dessa alternativa! Sabe aquela história de resolver duas questões com apenas uma tacada?

Então, alugar um vestido para casamento no cartório significa que você não preocupa sair pra procurar qual comprar, e ainda garante que estará fabulosa na hora de assinar a papelada!

Opções de Vestido de Casamento no Cartório

Veja algumas opções magníficas para quem quer fugir do tradicional ou branco, ou prefere deixar esta cor para a cerimônia religiosa:

Discreto, mas sofisticado.
  • Para sair bem na foto: destaque e inovação.
  • Para a noiva que quer exaltar seu romantismo.
  • Para quem quer um Vestido para Casamento no Civil inesquecível!

Para a noiva que quer exaltar seu romantismo.

Vestido de Casamento no Civil: inspirações

Independentemente se você vai apenas formalizar a união no cartório ou se vai dar uma festança de arromba, a maioria das noivas têm muitas dúvidas sobre como escolher o vestido para casamento no civil.

Se ainda está em dúvida, separamos outras alternativas inspiradoras, confira:


E aí, você curtiu as sugestões de vestido para casamento no civil? Você pode deixar um comentário ou navegar em nosso site para conhecer o trabalho da Més Belle: aluguel de vestidos de festa em BH.